Centrocar Mecânica

Auto Elétrica

Oficina Multimarcas

Volkswagen Peugeot Renault Toyota Kia Mitsubishi Ford Hyundai Citroen Fiat Audi Chevrolet

Auto Elétrica

Bateria:

Todos os carros possuem uma bateria recarregável de 12 volts. Essa bateria alimenta tudo o que é elétrico: o computador de controle do motor, o sistema de ignição, o rádio, os faróis, etc. Portanto, ela é vital para a operação do carro.

Assim como todas as baterias, uma bateria de carro poderia eventualmente parar de funcionar se não fosse recarregada, por isso seu carro possui um sistema de recarga integrado. A maioria dos carros possui um alternador, juntamente com um regulador de voltagem, que mantém a bateria carregada e também fornece eletricidade para o veículo quando o motor está funcionando. Um alternador comum pode produzir de 500 a 1.000 watts quando necessário.

Como o seu carro depende muito da bateria, ele tem uma luz de bateria no painel, projetada para alertá-lo no caso de falha do sistema de carga. Um circuito simples verifica a voltagem que o alternador está produzindo e acende a luz da bateria caso a voltagem esteja baixa. A luz da bateria indica um problema do sistema de carga da bateria. Se essa acender e permanecer acesa enquanto você estiver dirigindo, isso geralmente deve-se ao fato do rompimento da correia do alternador. Outra possibilidade é defeito do próprio alternador.

O motivo pelo qual seu carro consegue operar normalmente se a luz da bateria estiver acesa é que ele pode utilizar a energia armazenada na bateria. Seu carro funcionará bem até que a bateria se descarregue totalmente. Quando isso acontecer, nada mais funcionará. Quando a luz da bateria estiver acesa, você ainda poderá dirigir seu carro até uma oficina, nada irá se danificar. Mas é melhor chegar à oficina antes que a bateria fique descarregada e seu carro não possa mais andar.

Conectores:

Atualmente, os conectores têm uma função muito importante nos carros. Sem eles, seria praticamente impossível construir ou prover sua assistência técnica. Toda vez que um maço de fios passa ou se conecta a um componente do carro, que pode ser removido, é necessário um conector para permitir a remoção. Um único conector pode ter mais de 100 fios.

 

Os conectores são essenciais nos carros atuais. Sem eles, seria praticamente impossível fabricá-los ou executar serviços neles. Quando um maço de fios passa por ou são ligados a um componente do carro que precisa ser retirado, é preciso haver um conector para permitir a remoção. Um único conector pode ter mais de 100 fios. No passado, conectores não-confiáveis já foram fonte de inúmeros problemas elétricos. É preciso que eles sejam à prova d’água (conectores modernos possuem uma série de vedações para evitar a entrada de umidade), à prova de corrosão e forneçam um bom contato elétrico para o veículo.

2012 Centrocar Auto Mecâanica. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Novainfor Informática & Tecnologia.